sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas...

Como não sou muuuito católica, realmente não entendo muito de igreja... (E já percebi que não entendo de muitos dos assuntos que vou precisar passar a entender)
Anotando as informações antes de dar o sinal no Outeiro, a pessoa da secretaria me disse que no valor estão incluídos: tapete vermelho, iluminação e os sinos... E nada de falar sobre o padre... Tive que perguntar! Sim, está incluído, ufa!

Continuando as perguntas...
  • Posso trazer fornecedor de flores e música além dos que vcs indicam? Pode, mas tem uma taxa de R$ 300 por fornecedor. (taxa não ne gente, MULTA!)
  • Posso decorar a igreja como eu quiser? Claaaro que não... Ganhei uma planta da igreja com os lugares permitidos para decoração.
  • Posso levar um padre de fora? Sim, pode! (Tive que fazer a pergunta indiscreta: Se trouxer o padre de fora também pago a taxa de R$ 300?? Não!!!!!!)

Sobre a música da igreja... Liguei para uma pessoa indicada pela minha avó e a primeira pergunta que ela me fez foi: Quantos músicos vc quer no seu casamento? Não tenho a menor idéia!!! A segunda pergunta foi: Qual tipo de instrumento você gosta mais? Não tenho a menor idéia!!!
To ferrada gente, não sei nada! Preciso escutar músicas de igreja no Youtube! Eu mereço!!!



A igreja...



Em Janeiro, depois que decidimos marcar a data do casamento para o meio de 2013, combinamos que só começariamos os preparativos depois do Carnaval! Grande ilusão!!
Segunda feira chegou e eu comecei a pesquisar os preços, pedir orçamentos para todos os salões de festa etc...
Detalhe: nossas famílias ainda não sabiam do casamento!

Como quem não quer nada liguei para a Igreja do Colégio Santo Inácio (estudei lá) e para minha surpresa nos meses escolhidos (maio, junho, julho e agosto) só tinham 2 datas livres.
Liguei então para o Outeiro da Glória.. e a mesma coisa: 2 datas livres e algumas com pré-reserva.
Foi ai que descobri que se vc quer casar na igreja e escolher a data do seu casamento, decida casar com mais de 1 ano e meio de antecedencia, caso contrário, a IGREJA escolhe o dia do SEU casamento!
Mas tudo bem... não fazíamos questão de nenhuma data especial...

Resultado: não daria para esperar até depois do Carnaval.

Liguei no dia seguinte de novo e o dia 11 de maio tinha ficado livre no Outeiro, fiz a pré reserva, conversei com o Felipe e ele adorou a idéia (quem nos conhece sabe que temos uma eterna briga de que eu queria casar no Santo Inácio e ele não).
Fiquei feliz com a escolha do Outeiro, acabaria com a eterna briga, os pais dele casaram lá, meus avós fizeram Bodas de Ouro lá, todos ficaríam felizes!
Dito e feito: contamos e todos estão felizes!

Data marcada e igreja escolhida: 11/05/2013 no Outeiro da Glória.

Porque fazer um blog?

Meu nome é Júlia, tenho 24 anos e vou casar no dia 11/05/2013.
Até agora, as únicas coisas decididas: O noivo (Felipe) e a igreja (Outeiro da Glória). O noivo já está decidido há 6 anos e meio e a igreja há 2 semanas!!
Ahh, a data... Sim, também está decidida mas quem a decidiu foi a igreja... (Depois eu conto o porque)

Bom, porque resolvi escrever um blog sobre o casamento?
1 - Pra não ficar louca e ter com o que me distrair quando ninguém mais aguentar falar de casamento!
2 - Acho legal ter como recordação desses longos 1 ano e 3 meses que vou ter até o casamento...
3 - Amo buscar blogs pela internet e ficar lendo como foram os preparativos! Se alguém gostar também, vai ter o meu para ler!
4 - Quem sabe eu coloco o link do blog quando fizer o site do casamento...